Até o momento, temos 10.529 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.894 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 15 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 60 metros
Descrição: Via com 2 enfiadas, protegida por chapeletas de aço inoxidável.
1ª enfiada: inicia na P1 da via Village Boys. Utilize a 1ª proteção desta e, depois, já se direcione para a direita. Quase no final da rocha limpa, não suba para entrar no mato. Ao invés, continue na horizontal uns 2m para depois começar a subir e encontrar a parada. Termina na parada dupla P1.
2ª enfiada: da P1, já sai no crux. Coincidência com o nome da via, tem que levantar as mãos, grudá-las na parede e confiar na aderência dos pés para subir. Depois de subir uns metros, direcione para a esquerda e, depois, suba contornando a vegetação. Termina na mesma parada dupla da Miguelito.
Descida: rapel pela própria linha e seguir pela 1ª enfiada da Village Boys.
Histórico da conquista, por Samir, 2018:
05/08/2017 - conquista da via - Conquista por Samir Khalil Thalji com participação do André Fagundes
Linha acessada pela via Unhas e Dentes. Naquele tarde eu e o André Fagundes conquistamos esta via (hoje é a 2ª enfiada), logo depois da conquista da via Miguelito. Esta via terá continuidade. A conquista das duas vias iniciou as 18:08 e terminamos depois das 20:00 já no escuro com uma leve chuva iniciando. Para agilizar, resolvemos descer e ver se tinha trajeto por rocha limpa até o solo. Parecia ter muito mato mas era possível e esta ideia de conquistar o trecho ficou como possibilidade da parada da Mãos ao Alto até o solo e ver se tinha trajeto por rocha limpa até o solo.
09/12/2018 - conquista da 1ª enfiada - Conquista por Juliano Perozzo com participação de Samir Khalil Thalji - Recém terminei a conquista da 1º e 2ª enfiada da Village Boys e o Juliano, por ter ficado só na segurança, estava se coçando para conquistar algo. O início seria na P1 da Village Boys e utiliza a primeira proteção desta. A P1 que já estava pronta.
Nome da via : Nome dado pelo Samir. Nome da via vem dos acontecimentos no final do dia 05/08/17 (narrados no cadastro da via Miguelito).
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários